Marília

William Neves, vítima de acidente, tem morte declarada, doação de órgãos e luto em Marília

William Neves, vítima de acidente, tem morte declarada, doação de órgãos e luto em Marília

Terminou no início da tarde desta terça-feira a luta de Will, como os amigos chamavam o consultor William Gabriel Ferrari Neves, 38 anos, pela vida. Começou uma nova jornada pela identificação de receptores para doação de órgãos.

Celebrado por amigos e pessoas próximas como uma pessoa única, William era doador, a vontade foi respeitada e os processos para transplante iniciados.

“A vida dele foi maravilhosa para muita gente também. Essa noite ele vai salvar muitas vidas. os processos para encontrar as pessoas que vão receber coração e outros órgãos já começou. E o coraçãozinho dele ainda tá batendo e vai bater em outro lugar”, disse a influencer Tirza Magalhães, com quem William teve longo relacionamento e a filha, Isadora.

A luta pela vida de William começou no começo da madrugada do sábado, quando o carro em que ele trafegava sozinho pela rua coronel José Braz bateu em uma árvore. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

Embora algumas mensagens sobre falecimento tenham circulado já no dia 13, domingo, procedimentos médicos determinaram manutenção do atendimento e espera pela decretação da morte cerebral sem condições de reação.

A espera provocou três dias com corrente de orações, informações picadas sobre o acidente, um boletim de ocorrência com poucas informações e a indicação de que aconteceu no começo da madrugada, na véspera do dia dos pais, dia também para William e Isadora..

O acidente aconteceu exatamente uma semana antes de Will completar 39 anos e poucos momentos depois de ele registrar encontro feliz com grupo de amigos. Um encontro eternizado por imagens e mensagens de carinho. Elas se repetem na despedida.

“Obrigada Will”, “descanse em paz”, “Vá em paz Will, querido” são algumas das reações dos amigos depois que circulou a notícia da constatação do óbito.

Reações que fazem justiça a uma mensagem deixada por ele para uma amiga. “É isso. As pessoas que passam aqui têm que ser cultivadas.”

Em processo para a captação de órgãos ainda não há informações sobre velório, que será realizado em Marília, onde o sepultamento foi pré-agendado para 17h da quarta-feira.