Marília - O bloqueio contra dengue em Marília avança em mais bairros no final de semana com canal para denúncias sobre criadouros.
Neste sábado o bloqueio vai atingir os bairros jardim Marajó, na zona Sul, e jardim Firenze, na zona Oeste.
Para ter sucesso, o trabalho precisa da colaboração da população com abertura para acesso dos agentes da saúde e verificação do imóvel.
Já nas áreas públicas, a secretaria municipal de Serviços Urbanos tem feito uma força-tarefa de limpeza por toda a cidade.
Além disso, segue em atividade a nebulização de inseticida para eliminar mosquitos no bairro Aniz Badra.
“Na quarta-feira fizemos cinco quarteirões, e nesta quinta (9) mais sete. Faltam oito quadras para encerrarmos a aplicação”, explicou a enfermeira da Vigilância Ambiental, Vivian Martinelli Funai.
A cidade registrou 26 casos com testes positivos para a doença na primeira semana do ano. Não há dados sobre o volume de casos suspeitos.
Marília terminou 20224 com mais de 10 mil casos oficiais e indicação de subnotificação para pacientes que não chegaram à rede de atendimento.
Canal de denúncias
Para denúncias de criadouros de dengue, o contato deve ser feito pela Ouvidoria, inclusive com envio de fotos e vídeos, caso seja necessário.
O atendimento está disponível pelo WhatsApp: (14) 3402-6000 – Opção 10 (adicione este número de contato e envie uma mensagem).
Também há atendimento presencial na Rua 4 de Abril, 41, Centro, das 8h às 17h, além do telefone: 0800-776-6111 e do e-mail: [email protected]