Audiência de custódia na Justiça estadual liberta nesta sexta o secretário de Suprimentos de Marília, Fernandes Baratela, 51, preso na quinta, e uma reunião com o prefeito Vinícius Camarinha vai definir seu futuro na gestão.
Advogado, ex-vereador e candidato derrotado prefeito de Tarumã, Baratela foi preso por dirigir um carro HB20 com adulteração das placas.
Passou a noite na Central de Polícia Judiciária. Hoje foi ao Fórum para audiência de custódia em que a justiça converteu a prisão em medidas cautelares.
Segundo a prefeitura, Vinícius vai ‘ouvir’ o secretário antes de qualquer decisão oficial. Não definiram horário para isso.
Mais do que a baixa na gestão em menos de 60 dias, a prisão e eventual saída de Baretela carimbam a ‘lua de mel’ que a administração vive com anúncios de investimentos e medidas oficiais.
Baratela foi vice-prefeito de Tarumã e durante o mandato já manteve algumas atividades em Marília.
Acompanhou convênios com a Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas), além de acompanhar visita de autoridades à cidade.
Kelly Baratela, irmã do secretário, ainda é vereadora em Tarumã e reagiu com surpresa à prisão. Disse que ele nunca cometeria um ato como adulterar a placa do carro.