Moradores do Bairro Polon denunciam descaso, sujeira e maus-tratos em casa com diversos cães na zona oeste de Marília, próximo ao centro.
A denúncia relata meses de queixas por sujeira, perturbação de sossego e sofrimento dos animais no local. A queixa acusa animais sozinhos por longos períodos e sem indicação de alimentação correta ou mesmo de água.
“Jogamos ração, eles comem rápido e ficam mais calmos”. Há vídeos dos cães presos em dia de calor.
E tudo isso em um dos mais tradicionais bairros conhecido por uso majoritariamente de moradias, uma grande praça e muitos moradores com décadas no local.
Descaso e maus-tratos
“O responsável técnico da divisão de zoonoses de Marília tem se limitado a informar os moradores que irá notificar o proprietário, porém nada é feito”, diz a denúncia enviada ao Giro Marília.
A queixa mostra há vários registros de pedidos de providência na Ouvidoria do município e que o caso trata de uma residência em que vivem apenas adultos. Diz ainda que o mau cheiro transita pela rua e nos quintais vizinhos.
“Não consigo estender roupas no varal, porque além do mal cheiro tem as moscas varejeiras que chegam em nuvem”, diz uma moradora.
Outra relata que ficou difícil até circular pelo próprio quintal. “Todas as vezes que vou para a minha lavanderia os cachorros começam a latir em coro. É horrível, porque independente do horário, sei que incomoda a vizinhança toda.”
A situação se repete à noite. A moradora diz que recentemente chegou em casa após às 23h. Os cães começaram a latir na casa sem moradores e não pararam por quase uma hora. “Ou seja, ninguém dorme mais.”
A denúncia relata ainda que a casa está em forma de locação com gestão por uma imobiliária que também já recebeu notificação sobre o problema.
“A imobiliária afirmou que não é sua responsabilidade fiscalizar o que o inquilino faz com o imóvel.”