Cinco meses depois, a morte da jovem Katrina Bormio Silva, 16 anos, na saída de uma festa em Promissão, repercute no programa Domingo Espetacular, da Record, e emociona.
A menina foi vítima de disparos feitos pelo delegado Vinícius Martinez, na época um morador de Marília.
Vinícius Martinez atirou contra um homem que estava em confusão com seguranças e policiais militares por acesso à festa.
Fez quatro tiros, errou todos. Nenhum pegou no suspeito. Um matou Katrina, que esperava o pai para ir embora.
Domingo Espetacular
A produção do Domingo Espetacular foi até Promissão para visitar o local, conversar com autoridades, a família de Katrina, amigos e a defesa do delegado.
Reconstituiu situações com imagens a partir de relatos. Uma impacta muito: um depoimento aponta que o delegado caminhou até perto de Katrina e saiu.
Morte repercute e emociona
Também emociona ver os depoimentos dos pais. Francisco conta que deixou a filha no local por volta de 21h30. “Bonita e cheirosa”. Voltou pagar busca-la e encontrou a menina no chão, “em uma poça de sangue”.
Sabrina, a mãe, há cinco meses vive peregrinação em busca de punição pelo caso e resgate da memória da filha. Sua rotina inclui postagens para contar uma história de amor, alegrias, dedicação, religiosidade e apego da filha com a família.
Ela também acompanha a apuração. Lamenta que o delegado esteja na ativa – ele hoje atua em Ourinhos – e em liberdade. Acusa o descumprimento de medidas cautelares, como não frequentar festa.
A defesa nega o descumprimento, diz que o delegado cumpriu protocolos de ação e nega que ele tenha passado ao lado do corpo de Katrina.
A conclusão do vídeo mantém as fortes mensagens do caso. “Devolver uma filha para Deus não está nos planos de nenhuma mãe”, diz Sabrina. “Quem recebeu prisão perpétua fui eu e mãe. Essa prisão perpétua é nossa”, diz o pai.
A íntegra está no site do Domingo Espetacular