A licitação para obra de ciclovia em trecho da vicinal de Avencas convocou a Replan Saneamento para apresentar documentação e levar o contrato, de R$ 5,6 milhões.
A empresa é a quarta convocada. Duas das vencedoras durante a licitação foram inabilitadas. A terceira desistiu.
A ciclovia vai atender ciclistas somente até o trecho do Mosteiro da Divina Misericórdia, ponto final de uma rota oficial de ciclismo.
Apesar de o trajeto até o distrito ser também muito usado, o novo trecho vai ter que esperar. A ciclovia passa ao lado de bairros já implantados e em implantação, além do futuro autódromo da cidade.
A obra da ciclovia usa recursos do governo do Estado e prevê 305 dias para as obras, que jogam a entrega para o segundo semestre do novo mandato, a ser eleito dia 6 de outubro.
Histórico
Além da ciclovia, a Replan foi responsável por obras na Serra de Avencas, três estações de esgoto, nova via radial ao lado do bosque e estacionamento para nova via, entre outros contratos.
Mais que isso. É uma das sócias que ganhou o controverso procedimento de concessão do Daem e já havia vencido também licitação para gerenciar as estações de esgoto.