Defesa das prerrogativas e valorização são prioridades no mandato, conforme a futura diretoria eleita para a OAB em Marília.
A chapa encabeçada pelo advogado Pedro Galhardo, venceu a eleição na quinta-feira com 592 votos. Ele é o atual tesoureiro da entidade e conversou com Giro Marília poucas horas após a vitória. Apresentou um comunicado em nome da chapa.
A nova diretoria da OAB terá como vice-presidente a advogada Alessandra Guedes. A diretoria tem ainda a tesoureira Silvia Frazão; o secretário-geral José Carlos Francisco e a secretária-adjunta Marília Miguel.
“As prioridades continuam sendo a valorização da advocacia e a defesa de suas prerrogativas. Focando, principalmente, como já vem, na inclusão e democratização da classe”, disse.
Graduado em Direito pelo Univem, com pós-graduação em Direito Público e mestrado, Pedro Paulo Arantes Gonçales Galhardo tem 37 anos.
Prerrogativas e valorização
A defesa das prerrogativas aparece em diferentes formas nos compromissos de campanha. Diz que a atual gestão fez trabalho de prevenção com “redução significativa“ nas ocorrências.
“Mas obviamente que esse tema é um dos alicerces da advocacia e merece atenção permanente e cada vez mais incisiva. Por isso também teve abordagem insistente na campanha.”
Disse que a nova diretoria pretende atuar com intensificação do trabalho da Comissão de Prerrogativas. Além disso, deve promover Oficina de Prerrogativas para orientar os profissionais.
Galhardo afirmou que as necessidades da advocacia são constantes e permanentes. “Por isso, uma gestão sempre deve ser complementar à outra, buscando aperfeiçoamento daquilo que foi bom e a implantação de outros projetos.”
Disse ainda que a atual gestão implantou muitos avanços e eles serão base para novas melhorias.
A eleição teve três chapas e o futuro presidente fez ainda manifestações de “receptividade” aos profissionais e apoiadoras das outras duas.