Advogada e 'princesa do bem' contra câncer morre em Marília

Vanessa Almeida celebra 40 anos com mensagem de gratidão, fé e força
Vanessa Almeida celebra 40 anos com mensagem de gratidão, fé e força | Arquivo Pessoal - Instagram

A advogada Vanessa Almeida, uma ‘Princesa do Bem’ contra o câncer morreu em Marília neste sábado aos 40 anos. Quase sete anos depois de seu primeiro diagnóstico, deixa luto, saudades e segue como referência.

Após longas internações e diferentes procedimentos, vinha em tratamento híbrido: dias em casa alternados com atendimento hospitalar.

Assim comemorou seus 40 anos de vida, inclusive com direito a festa, balões e carinho.

Foi alvo de uma mobilização com arrecadação para custos e tratamento os pesados. Enquanto isso, atravessou previsões de meses e até dias de vida, que transformou em mais de um ano. Nesse período esbanjou mensagens de fé e gratidão a todos que estiveram com ela.

Em 2018, aos 33 anos, Vanessa recebeu o diagnóstico de câncer de ovário. Iniciou o tratamento com todas as suas etapas, dores e enfrentamento que vão dos procedimentos invasivos à perda dos cabelos.

Princesa do bem

Enquanto o tratamento evoluiu, engajou sua atuação para ajudar outros pacientes. E assim virou uma ‘princesa do bem’ em projeto de acolhimento que usa personagens de animação.

Como “Frozen’ fez visitas a hospitais e ofereceu carinho sorrisos e cuidados com crianças internadas.  Foi, ainda, capa em publicação de autoestima e cuidados.

Usou suas redes e atuação para reconhecimento a ‘princesas carecas’ , além de arrecadação de cabelos para perucas.

Superou o câncer no ovário. Mas em 2023 a equipe médica identificou tumores no intestino, peritônio e ureter. Vieram as.piores previsões. E elas falharam.

Com apoio da família e amigos, buscou tratamento particular e novo modelo de nutrição. Pesava 34 quilos quando as mudanças começaram e resgatou condição física para seguir no tratamento.

Vanessa, princesa do bem contra câncer morre em Marília

Em 32 dias de internação neste ano, passou por cinco procedimentos cirúrgicos.

Contudo superou a internação, foi para casa, teve sua festa e manteve as mensagens de agradecimento, fé e força.

Inspiração

“Depois do diagnóstico de recidiva e de tantos prazos de vida (dois meses, uma semana e dois dias) esse sonho parecia impossível.”

Desfrutou os contatos com a família, seus cães, amigos, outras ‘princesas’ e seguidores em redes sociais.

A despedida acontece na sala 5 do Velório Municipal a partir de 20h deste sábado e o sepultamento será às 15h deste domingo.