Um de 35 anos, acusado de quebrar medidas judiciais protetivas para ameaçar e intimidar a ex-mulher em caso de violência doméstica, foi preso no final de semana em Marília depois de novos ataques e tentar fugir de moto. Errou manobra e caiu.
A Polícia Militar atendeu uma queixa da mulher no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. A mulher disse que o agressor seguia em situações de ameaça e importunação mesmo após as ordens judiciais.
Enquanto os policiais estavam no local, a mulher recebeu uma ligação do agressor. Ele disse que estava a caminho com mensagens intimidantes. Os policiais esperaram e quando ele percebeu tentou fugir.
Foi perseguido mas na fuga perdeu o equilíbrio e caiu com a moto. Foi levado para atendimento de escoriações e depois preso.
A vítima relatou que terminou o relacionamento há quatro meses em função do comportamento agressivo do homem que a impedir de trabalhar e ter contato com familiares.
Ela já havia registrado outros boletins de ocorrência pelo comportamento ameaçador do ex-companheiro, que já teria causado danos à sua propriedade, como a queima de roupas e disparos de arma de fogo no portão de sua residência.
Em pesquisa nos sistemas policiais confirmou-se a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 16/05/2024, pelo descumprimento de medidas protetivas.