G.P.M., 37, conhecido como Gelinho e apontado pela polícia como um dos principais traficantes de drogas em Tupã, pretendia mudar e instalar operações em Marília. Ele foi detido no sábado durante uma batida da Polícia Militar. Tinha o carro cheio de pertences e revelou seu projeto de mudança.
Com o acusado, a polícia apreendeu 53 porções de maconha e R$ 11 mil, entre notas e cheques. O Giro Marília apurou que Gelinho mantinha atividade social e comercial considerada de fachadas na cidade, inclusive com ponto comercial estabelecido.
A polícia não apurou endereço ou eventuais contatos do acusado em Marília, mas informou que a mudança estava toda encaminhada, inclusive com objetos de uso pessoal já colocados no carro, um Chevrolet Spin.
Gelinho já teria cumprido prisão e conseguido a liberdade há cinco anos. Além de venda de drogas, ele deve ser investigado por envolvimento de adolescentes no trabalho de distribuição e entrega dos entorpecentes.
A prisão do acusado aconteceu na Vila Nova Tupã quando uma viatura com o sargento Eder e o cabo Cícero, fazia rondas em busca de suspeitos de roubo. Os policiais encontraram Gelinho com o carro. Durante a abordagem, encontraram os papelotes com maconha e uma grande quantia em dinheiro e cheques, pouco mais de R$ 9.000.
Os policiais pediram apoio de viaturas para buscas na casa do suspeito e encontraram mais dinheiro, que também foi recolhido. Gelinho foi encaminhado à cadeia de Lutécia.