Mais casos no bairro

Assalto em casa deixa ex-deputado Zuza, esposa e funcionárias como reféns

Assalto em casa deixa ex-deputado Zuza, esposa e funcionárias como reféns
Assalto em casa deixa ex-deputado Zuza, esposa e funcionárias como reféns | Édio Jr - Jornal da Manhã

Marília - Um assalto com trio armado deixa o empresário e ex-deputado estadual Joseph Zuza, sua esposa e funcionárias como reféns durante invasão e roubo à residência nesta terça.

Segundo a denúncia da família, três homens com armas invadiram a casa por volta de 8h e levaram dinheiro e algumas joias. 

Zuza disse aos policiais que a invasão provavelmente começou pelo muro da residência. Além do casal, três mulheres chegavam à casa para o trabalho.

O empresário disse ainda que os criminosos estavam com os rostos coberto por capuzes e permaneceram no interior da casa por cerca de uma hora.

A esposa de Zuza, Ana Maria estava dormindo e foi surpreendida com o assalto. Uma das funcionárias disse à jornalistas Izabel Dias, do Jornal da Manhã, que um dos assaltantes repetia interesse exclusivo no dinheiro.

Eles perguntavam por cofre, que, segundo a família, a casa nem tem. Ainda de acordo com as vítimas, um dos bandidos mantinha contato com comparsa fora da casa.

O trio então revirou quartos e antes de fugir amarraram as mãos de todos. Levaram R$ 5 mil e algumas joias, além de celulares e carteiras com cartões de bancos.

Ex-deputado e empresário

Assalto em casa deixa ex-deputado Zuza e esposa, além de funcionárias, como reféns

Zuza cumpriu dois mandatos como deputado na Assembleia Legislativa entre 1999 e 2007 e foi uma liderança política de destaque em marília e região no final dos anos 90.

Afastado da vida partidária, manteve sua atuação em uma indústria no ramo de alimentos em Pompéia, onde começou sua projeção pública.

A casa tem sistema de segurança com câmeras e o ex-deputado já colocou imagens à disposição da polícia.

A Polícia Militar deslocou viaturas e a perícia da Polícia Científica foi ao local para a apuração do crime.

Na busca pouco depois, policiais encontraram três celulares em local próximo da casa. Um celular da funcionária não foi recuperado.

Zuza disse após o crime que pelo menos quatro casas do bairro já tiveram assalto em dois meses e pediu mais policiamento na região.