Blitz da Polícia Rodoviária estadual em Iepê apreendeu 2 milhões de maços de cigarros de diversas marcas contrabandeados em pelo menos cinco carretas. Policiais da 2ª companhia do 2º Batalhão descobriram as primeiras duas cargas na tarde deste domingo (9) na SP-421 Rodovia Jorge Bassil Dower. Quando pararam os veículos, os motoristas fugiram correndo para matagal ao lado da pista. As carretas estavam carregadas com cigarros contrabandeados.
Em deslocamento para apoio, outra guarnição da equipe abordou outras duas carretas que foram avisadas sobre a blitz e faziam o retorno para fugir do local da primeira abordagem. Os dois motoristas foram detidos e a polícia conseguiu localizar ainda uma outra carreta, abandonada e sem as chaves, também carregada.
Todo o cigarro estava em diversas caixas, bem emblados, com diversas marcas. Os condutores informaram que transportavam a carga para Belo Horizonte e para São Paulo e receberiam cada um deles, R$ 4.500,00 pelo transporte.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP, onde foi feita a apreensão da carga e prisão dos motoristas, que não tivferam os nomes revelados. “Há de ressaltar a motivação, o empenho e o amor à causa pública dos Policiais Militares que no desempenho de suas funções lograram êxito no encontro da droga, desenvolvendo toda a ocorrência de forma correta, alicerçada no profissionalismo de ambos”, diz nota distribuída pela Polícia sobre o caso.