Polícia

Casal é feito refém e assaltado em Vera Cruz

Casal é feito refém e assaltado em Vera Cruz

Um dentista de 42 anos e sua esposa foram rendidos por quatro assaltantes e roubados no final da noite desta terça-feira em Vera Cruz (14km de Marília). O crime aconteceu no centro da cidade, por volta de 22h.  A mulher contou que chegava em casa e tinha acabado de estacionar o seu veiculo na garagem, quando foi abordada por um dos assaltantes apontava uma arma. A polícia descobriria depois que era um simulacro de arma de fogo (uma arma de brinquedo), muito parecida com uma pistola, preta.

Os homens anunciaram o assalto e levaram a vítima para dentro da casa, onde estava o marido dormia. Os dois foram amarrados, amordaçados e vendados, depois colocados em cômodos diferentes da casa.

O dentista foi agredido com chutes e levou uma coronhada na cabeça. O ladrões queriam dinheiro e disseram que tinham a informação de que haveria muito dinheiro na casa, o que não era verdade. Os meliantes vasculharam a casa inteira, e encontraram apenas cerca de R$600 em dinheiro.

Os bandidos então encheram os dois carros das vítimas e mais um outro veiculo em que eles estavam com os objetos da casa, como eletrodomésticos, eletrônicos portáteis e utensílios de pequeno valor e fugiram.

Percebendo a movimentação estranha na casa, vizinhos das vítimas chamaram a polícia que rapidamente foram ao local e começou a caçada aos bandidos, que ainda tentaram utilizar um cartão bancário roubado, mas não obtiveram êxito.

“Já estávamos com as informações do roubo em Vera Cruz, quando conseguimos abordar um veiculo em que estavam os quatro assaltantes, na Av. Tiradentes, na região da praça Atos Fragata, aqui na zona Leste de Marília. No carro encontramos o cartão bancário de uma das vítimas e a chave dos dois veículos das vítimas”, contou Sargento Enio Cruz, da PM.

Os veículos foram encontrados em uma rua no bairro Nova Marília, na zona Sul de Marília. Já os objetos roubados estavam na casa de um dos assaltantes. Tudo foi apreendido e devolvido aos donos.

Foram presos os desempregados  Marlon Cesar dos Santos Teixeira, 23, morador Nova Marília, Kristian Cesar da Silva, 19, morador também no bairro Nova Marília, Luiz Guilherme Lima Silva, 22, morador no Jd. Nacional e Cleiton Rodrigues Bispo Cadina, 19, morador no bairro Domingo Do Leo.  Todos encaminhados a cadeia a penitenciária de Marília, onde ficarão a disposição da justiça.