A DIG (delegacia de Investigações Gerais) de Marília esclareceu a morte de Ricardo Pereira Barbosa, encontrado caído na rua Salvador Salgueiro na Vila Barros na madrugada de 22 de novembro. Barbosa foi assassinado e o autor da agressão que causou a morte já foi identificado e preso: Lucas Pereira Soares, desocupado, 18,
Lucas foi preso em sua residência, enquanto dormia, e levado à delegacia confessou ter matado Ricardo com golpes de madeira. Acertou pelo menos quatro golpes na cabeça da vítima, que morreu a caminho do hospital.
Segundo a polícia, Ricardo era usuário de crack e já havia descido à favela duas vezes para comprar drogas. Na terceira voltou sem dinheiro, o que teria ocasionado a briga e a sua morte.
Segundo o delegado titular da DIG, Aelinton Roberto de Souza, Lucas negou que estivesse vendendo drogas, disse que não conhecia Ricardo e que foi abordado por ele com pedido de drogas. Afirmou ainda que a vítima tinha uma faca na cintura. A polícia não encontrou faca, Lucas chegou a apontar um local onde teria jogado a faca, que não foi encontrada. A polícia duvida desta versão.
Lucas teve a prisão temporária decretada por 30 dias, período que a polícia julga suficiente para localizar eventuais testemunhas.