Segurança

DIG revela bando de roubos no Estado após caso com invasão em Marília

DIG revela quadrilha para roubos no Estado
DIG cumpre mandados na Grande SP e revela quadrilha para roubos no estado após caso violento em Marília | Polícia Civil

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília revelou uma quadrilha com atuação no Estado após um caso com invasão e reféns na cidade. Já prendeu um acusado de liderar o grupo.

A DIG cumpriu os 12 mandados nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Identificou pelo menos três acusados de integrar a organização e apreendeu celulares roubados.

Apurou que o bando praticou roubos em Marília, Bauru, Avaré, Amparo, Morungaba, Barretos, Sorocaba, Americana e São João da Boa Vista. Nesta última cidade, a polícia encontrou e prendeu um acusado de liderar o bando.

Invasão e reféns em Marilia

A descoberta começou com a investigação de um crime ocorrido no dia 28 de agosto deste ano. Ao menos seis homens armados, com capuzes e luvas, invadiram uma casa no Jardim Europa.

Eles levaram R$ 10 mil em dinheiro, aparelhos celulares, televisores, Ipads, notebook e obrigaram vítimas a fazer transferências bancárias para contas diversas.

Também roubaram uma pistola calibre 9 mm, da marca CZ-SHASOW2, com 400 cartuchos intactos, além de um revólver calibre 38, uma carabina calibre 22, numeração e marcas não mencionadas.

Operação de buscas apreendeu celulares e identificou acusados – Polícia Civil

“Durante toda a ação os criminosos os meliantes fizeram uso de aparelhos celulares para manterem comunicação com terceiros”, diz o relatório do caso.

DIG revela quadrilha

Os investigadores conseguiram imagens de câmeras em áreas próximas e identificaram dois carros usados no crime, um Hyundai HB20, cor prata e um Toyota Ethios da mesma cor.

“Por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas nas praças de pedágio, os investigadores identificaram as placas de ambos os veículos. O Toyota era produto de furto, com placa divergente da cadastrada no sistema Detran.”

A mesma organização é apontada como responsável por outro crime em Marília, com assalto a uma residência no Jardim Aquarius em outubro deste ano.