Marília - A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília coordena nesta quinta-feira uma operação regional contra o tráfico de drogas e prende 12 em 28 mandados de busca.
Com nome de Operação Dionísio, a ação envolveu 112 policiais civis e teve ainda apoio do canil do 13º Baep (Batalhão de Ações de Polícia), da Polícia Militar.
A operação investiga comércio de drogas, em especial haxixe – forma mais potente da maconha – e drogas sintéticas. A base da organização atuaria em Pompéia (30km de Marília).
Segundo o delegado Joao Carlos Domingues, titular da Dise em Marília, as informações que os policiais conseguiram reforçam indícios de organização e envolvimento dos diferentes suspeitos.
Os 12 presos em flagrante vão responder a investigação por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os policiais recolheram especialmente equipamentos de informática e telefones celulares.
Em um dos aparelhos interceptaram uma conversa sobre a operação. A polícia identificou o autor da mensagem e prendeu por suporte ao grupo.
A organização atua com destaque na distribuição de drogas em festas e eventos, incluindo alguns clandestinos.
A polícia recolheu ainda balanças, utensílios e petrechos para o tráfico de drogas, além de porções de drogas. Foram 380 g de maconha, 518 g de cocaína e 32 g de crack, fracionados para venda.
A operação levou o nome Dionísio em referência ao deus grego do vinho, festas e êxtase. As informações sobre a organização surgiram a partir de investigações da Dise em outubro de 2024.
Participaram policiais das seccionais de Polícia Civil de Bauru, Lins e Tupã, além da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).