
Marília - Um adulto com 23 anos e um adolescente, de 17 anos, foram presos na quinta-feira (10) por agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com apreensão de cocaina e crack no bairro Nova Marília III, na zona Sul.
Segundo o delegado João Carlos Domingues, investigação identificou ponto de comércio de drogas e provocou uma operação de vigilância. Os policiais constataram trabalho de venda e de olheiro.
Investigação e Operação Policial
“O adolescente ficava responsável por segurar e vender a droga, enquanto o maior de idade funcionava como olheiro, garantindo o funcionamento da biqueira”, disse o delegado.
Policiais civis fizeram o cerco no local, mas o “olheiro” percebeu e alertou o rapa. Os dois fugiram para uma área de mata.
“Durante a fuga, o menor jogou um saco preto com as drogas que trazia. Abordamos a dupla em um terreno nas proximidades”, afirmou.
Buscas no terreno encontraram o saco plástico abandonado na fuga, que armazenava 131 porções de cocaína e outras 11 de crack.
Acusações e Prisão
O homem vai responder por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, e aguarda o trâmite no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 25 anos de prisão.
Já o adolescente aguarda audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude de Marília.