Crime contra saúde

Dise prende homem de 51 anos e apreende anabolizantes e remédios

Dise prende homem e apreende anabolizantes e remédios
Dise prende homem e apreende anabolizantes e remédios | Polícia Civil

Policiais Civis da Dise Marília prenderam em flagrante um homem de 51 anos e apreendeu anabolizantes e medicamentos em caso de crime contra saúde pública.

Segundo a polícia, o homem usava uma casa no Jardim Califórnia e uma área de lazer no Santa Antonieta para deposito,

A delegacia fez uma representação à Justiça e obteve mandado de busca e apreensão. Cumpriu nesta terça nos dois endereços.

Na casa os policiais encontraram 55 doses de anabolizantes oleoso (testosterona e nandrolona) e quatro caixas de insumos de uso veterinário. São produtos para possível dissolução para aplicação como forma de esteroides para ganho muscular.

A polícia recolheu ainda 400 comprimidos de anabolizantes (metandrostenolona, oxandrolona e estanozolol).

A operação apreendeu ainda 460 comprimidos de medicamento antirreumático e 4050 comprimidos de estimulante sexual (tadalafila: 1320; e sildenafil:2730).

Todos os medicamentos e anabolizantes tinham escritos em espanhol, denotando origem estrangeira, portanto, de procedência ignorada.

Também não possuem os registros necessários no órgão regulador brasileiro. O acusado foi para a sede da Delegacia e fica à disposição da Justiça.

Ele deve responder ainda a inquérito por enquadramento no artigo 273, §1º-B, incisos I e VI, que está no rol da Lei dos Crimes Hediondos. A pena varia de dez a 15 anos.