Marília - A onda de furto de fiação elétrica chega à zona rural e deixa prejuízos para um proprietário com os danos, paralisação de serviços e gastos.
Policiais militares atenderam a ocorrência de furto na manhã da quarte na propriedade rural na região do distrito de Rosália, zona norte da cidade.
Segundo a queixa do proprietário, por volta de 5h ele percebeu que o sistema de irrigação da plantação não estava funcionando. Foi ao local e descobriu o furto.
Não foi pequeno. O ladrão retirou aproximadamente 110 metros de fios de cobre. Esse material rende na venda para ferro velhos que se tornam centros de receptação e incentivam o crime.
Ainda assim, a renda não chega perto dos danos que o crime causa. O proprietário estimou prejuízo em torno de R$ 20 mil.
Furto em sindicato
O furto de fios também fez nova vítima na zona urbana e um sindicato de trabalhadores sofreu os danos.
A representante da entidade diz que descobriu o crime quando chegou para o trabalho e encontrou cabos do sistema de PABX estavam puxados e suspenso. Percebeu então o furto.
Não foi a primeira vez. Após outro furto no local, o sindicato instalou sistema de cerca elétrica, mas os invasores cortaram.