A Polícia Civil de Ourinhos (60km de Marília) descobriu um grupo de falsificação de rótulos e tampas de marcas famosas de cervejas usados para distribuir de forma criminosa cervejas mais baratas.
Uma fábrica caseira de rótulos, com trabalho todo manual, foi encontrada em um barracão quando os policiais investigavam denúncia falsa de sequestro. Três homens e um adolescente foram presos. Outro integrante do grupo teria fugido.
Os policiais recolheram cerca de 400 caixas com garrafas adulteradas. A investigação indica que o trabalho estaria em fase inicial e as cervejas com falsificação nem teriam chegado ao mercado.
O barracão foi alugado recentemente com a proposta de instalação de um depósito de bebida. O interessado teria inclusive pago de forma adiantada dois meses de aluguel.
Os suspeitos compravam cervejas mais baratas e trocavam o rótulo e a tampa da garrafa pelos de marcas mais caras.
Ainda segundo a polícia, o proprietário do prédio está colaborando com as investigações com informações sobre os suspeitos e uso do imóvel. Os presos vão responder a uma investigação por associação criminosa e crime contra as relações de consumo.