Justiça

Júri condena acusado a nove anos por tentativa de homicídio em Vera Cruz

Júri condena acusado a nove anos por tentativa de homicídio em Vera Cruz

Em julgamento que terminou na noite de quarta-feira (23), o Júri Popular em Marília condenou Anderson Ricardo de Oliveira Silva por tentativa de homicídio em Vera Cruz. A vítima foi Márcio dos Santos e o ataque aconteceu em maio de 2018, em um bar da cidade.

Os jurados acolheram a tese apresentada promotor de Justiça, Rafael Abujamra, e condenaram o réu pelo crime qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado aplicou a pena de nove anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado.

Ao final , a magistrada negou o direito de recurso em liberdade e expediu mandado de prisão preventiva. Saiu do fórum diretamente para a penitenciária de Marília.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu por volta das 18h do dia 18 de maio. O acusado estava em um bar na rua Benedito Roberto Sampaio quando a vítima chegou.

Silva questionou Santos sobre mensagens enviadas para sua namorada e iniciou o desentendimento. O acusado desferiu socos, chutes e golpes de capacetes na vítima. Recebeu atendimento no local e depois no Hospital das Clínicas (HC) de Marília e sobreviveu.