Maconha escondida no feijão, no chocolate em pó em em saquinhos de suco. Essas foram algumas das apreensões feitas por agentes de segurança dos presídios de São Paulo durante as visitas do último final de semana. Os agentes flagram produtos ilícitos de visitas em pelo menos 23 presídios do Estado.
O caso mais inusitado foi registrado em Sâo Vicente. A companheira de um preso, com 37 anos, levou um pote de arroz com feijão preto. No meio dos grãos de feijão, dezenas de pequenos pacotes plásticos com maconha. A droga apreendida somou 243 gramas.
Também no domingo, 26, a companheira de um dos sentenciados da Penitenciária III de Hortolândia, tentou entrar com maconha escondida em achocolatado em pó.
Em Bauru, uma visitante no Centro de Denteçlão Provisória levava a droga dentro de sucos em pó. Todas as mulheres foram detidas e levadas para delegacias. Elas perdem automaticamente o direito às visitas.
As outras apreensões variam entre casos de entorpecentes e celulares ou chips de telefone. Os casos mais comuns ainda são de mulheres que introduzem os produtos na vagina ou no ânus e são flagradas em scanners corporais.