Marília - Uma operação conjunta entre policiais civis e militares em Marília em diversas adegas apreende produtos e revela caso de tráfico além de falhas sanitárias. Teve uma prisão.
O trabalho revelou ainda irregularidades sanitárias em casos o SIG (Serviço de Investigações Gerais) e a Força Tática da PM.
A vistoria passou por 13 estabelecimentos. Além de um caso de tráfico, os policiais fizeram duas atuações por más condições sanitárias na produção de batidas.
Os policiais recolheram um tonel de plástico azul com parte da produção. A nota oficial diz que além das eventuais infrações e delitos, são situações com risco à saúde pública e que exigem cuidado dos consumidores.
O relatório aponta casos com gelo para consumo humano que apresentavam contaminação por produtos de limpeza.
Além disso, inclui casos de adegadas que vendiam produtos sem registro da Anvisa, com suspeita de contrabando.
A nota oficial não apresenta detalhes sobre o caso de tráfico, mas informa que a operação prendeu um acusado.
O comunicado mostra ainda apreensão de grande quantidade de bebidas, vapes, cigarros e dinheiro – não foram divulgados valores -.
“A operação reafirma o compromisso das forças de segurança de Marília em combater o tráfico de drogas”, diz o documento. Cita também controle do comércio irregular de bebidas e a adulteração de produtos alimentícios.