A Operação Mergulho, deflagrada nesta sexta contra tráfico de drogas em Marilia e região, cumpriu com sucesso mandados de prisão. E chegou ao alvo principal, um homem, morador em Marília.
De acordo com a investigação, comanda o esquema de tráfico na cidade e região. A Operação não divulgou o nome.
A Operação investiga ligação dos acusados com o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção de crime organizado com base em presídios.
A justiça expediu 11 ordens de prisão – todas tiveram sucesso – e 12 de busca e apreensão, A operação é trabalho do Gaeco de Bauru e do Baep da Polícia Militar.
Todos os presos foram à Central de Polícia Judiciária de Marília, mas a Polícia Civil da cidade não divulgou informações.
As buscas atingiram ainda alvos em Pompeia, Oriente e Herculândia. Durante as buscas os policiais encontraram porções de cocaína, maconha, crack e k4, além de dinheiro em espécie.
Os policiais recolheram também aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
E a operação deve ter desdobramentos. Pretende chegar a empresas com sedes na região de Marília que usam sua atuação para lavagem de dinheiro do tráfico
“A investigação desarticulou rede de distribuição de drogas na região de Marília e Pompéia com pessoas possivelmente ligadas a facção criminosa PCC”, diz um comunicado do MP.