O patrulhamento preventivo da Polícia Militar, que circula pelas cidades em ronda para coibir e flagrar crimes, prendeu um rapaz que tinha mandado de prisão decretado em Marília e dois outros que haviam acabado de furtar uma residência de chácara em Garça.
Por volta da meia noite e meia do dia 13 de janeiro, na Rua Francisca de Oliveira, região Sul de Marília, flagraram na esquina com Avenida Tome de Souza um casal em atitude suspeita. Eles foram abordados para averiguação preventiva, durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao fazer a consulta da ficha policial de ambos, via COPOM, constou um mandado de prisão em desfavor do indivíduo abordado. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso à disposição da justiça.
Um pouco mais cedo, por volta das 19h30, outra equipe da Policia Militar, também em patrulhamento, mas na cidade de Garça, se deparou com dois homens em atitude suspeita, na Avenida Doutor Labieno da Costa Machado.
Em busca pessoal encontraram uma sacola contendo bebidas alcoólicas, alimentos e um óculos escuro. Eles afirmaram ter pego de uma chácara próxima e o proprietário do local reconheceu como proprietário dos objetos. Suspeitos e vítima foram encaminhados para a CPJ, onde foi registrado boletim por furto.