A Polícia Federal apreendeu em Corumbá (MS) uma carreta com placas de Vera Cruz carregado com 1.441 quilos de cocaína. A ação representa a maior apreensão de drogas da década no Estado. O motorista, que é de Presidente Prudente e tem 36 anos, foi preso.
Não há indicação se a droga iria passar pela região, tradicionalmente usada como uma das chamadas “rotas caipiras” do tráfico internacional de drogas e contrabando.
Segundo a Polícia Federal, a cocaína seria coberta com carga de minério para despistar a fiscalização durante o trajeto.
O Giro Marília apurou que o motorista e os bolivianos são ouvidos em diferentes momentos desde a quarta-feira e não deram qualquer informação relevante. O motorista teria dito que deveria entregar a droga no Porto de Santos.
Afirmou ainda que foi abordado em um posto de combustíveis em Campo Grande, já teria rejeitado abordagem semelhante antes, mas aceitou porque havia oferta de pagamento em grande quantia, ainda não divulgada.
Corumbá, a pouco mais de 400km de Campo Grande, fica na fronteira com a Bolívia. A carga, avaliada em R$ 30 milhões, formou um muro de tabletes de cocaína. Os policiais Federais localizaram a droga já na carroceria do caminhão em um estacionamento no bairro Aeroporto. Os nomes dos presos não foram revelados.
Além do motorista foram presos dois bolivianos. Um deles seria o responsável pelo depósito onde a droga estava. O outro é um taxista responsável pelo transporte do boliviano. Segundo a polícia, os dois foram acompanhados em diferentes trajetos, inclusive hospedagem em um hotel da cidade.