Polícia

PM apreende anabolizantes, receitas falsas e prende suspeitos; veja fotos

PM apreende anabolizantes, receitas falsas e prende suspeitos; veja fotos

Policiais da Rocam apreenderam na noite desta quarta-feira grande quantidade de medicamentos e anabolizantes com venda proibida ou regulamentada. Dois acusados – LGMM, 35 anos, e IMD, 22 – foram detidos.

Eles foram enquadrados no artigo 273 do código penal que estabelece punição para quem  falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que prevê pena inicial de dez anos. Havia pelo menos 12 carimbos de médico, inclusive com identificação de nomes e CRMs verdadeiros. 

Segundo as informações da PM, o vendedor foi identifcado em frente a uma academia no centro da cidade. Ele usaria os receituários falsos para fazer a compra legal dos remédios e depois vender de forma indevida. Alguns dos médicos já identificados estariam a caminho da delegacia para registrar BOs contra os envolvidos, o que deve agravar a situação dos acusados.

Os policiais Caetano, Morais, Nonato e Mesquita, reaponsäveis pelo caso, teriam sido levados pelo suspeitos até uma residência onde estavam guardados remédios, blocos de receituário e carimbos para falsificação de autorização médica.

O caso foi levado à sede da polícia judiciária, na avenida Castro Alves. Ainda segundo os policiais até o simulacro de uma pistola foi recolhido, além de quantia em dinheiro e cartelas abertas de remédios já vendidos ou consumidos por “clientes”.

O uso dos medicamentos permite ganho maior e mais rápido de massa muscular e potencializa efeitos dos exercícios mas embute diferentes riscos e exigências do controle que tornaram o consumo proibido ou controlado.