A Polícia Civil de Marilia prendeu um auxiliar de manutenção com 34 anos acusado de ser um dos envolvidos na morte de Elenilton Pereira dos Santos, 39 anos, na noite da quinta-feira na zona norte.
M.P.S. foi identificado durante a madrugada e localizado na manhã desta sexta. Ele teria cometido o crime com ajuda de outro homem.
O motivo do crime envolve, segundo a polícia, um caso passional e de vingança.
A história inicial indica que M.P.S. é parente de uma mulher com quem Elenilton tinha relacionamento, mas que teria iniciado uma união com outro homem.
Identificado apenas como I.S.S, esse homem seria conhecido da vítima e a reação de Elenilton teria sido um pedido de punição a ser aplicada por criminosos no bairro por ‘talaricagem’, termo que define casos traição de amigos que assediam ou têm relacionamentos com mulheres de conhecidos.
Os dois acusados teriam descoberto a ‘denúncia’ de Elenilton. M.P.S. está preso e a polícia já representou pela prisão preventiva do outro suspeito.
O CASO
O encontro com Elenilton aconteceu no início da noite na rua João Dal Ponte. Após uma discussão ele foi baleado, correu a pé a buscou socorro em um supermercado.
Elenilton foi baleado a alguns metros da empresa depois de discutir com o motociclista, que sacou a arma e fez os disparos.
Correu em direção ao mercado, que tinha grande movimento naquele horário. Entrou já agonizando, caiu, recebeu atendimento do Samu ainda no chão, com muitas testemunhas em volta. Faleceu no local.
As análises no local da briga e no supermercado permitiram apreensão de quatro cápsulas calibre 22.