A Polícia Militar de Marília resolveu dois furtos qualificados na última quarta-feira, além de capturar um foragido da Justiça que tentou ajudar um amigo alcoolizado no trânsito. Nessa última ocorrência, os policiais pararam um veículo durante patrulhamento na zona sul e, ao conversarem com o motorista, suspeitaram que ele estava embriagado.
A suspeita foi confirmada pelo teste do bafômetro, que registrou 0,25 miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões. Aplicada a multa, os policiais solicitaram que o condutor chamasse algum motorista habilitado para que o veículo fosse liberado.
Depois de um tempo, a pessoa indicada chegou e apresentou sua CNH, que foi utilizada em consulta aos sistemas da polícia e revelou a existência de um mandado de prisão contra o homem chamado para liberar o carro, por tráfico de drogas. O foragido foi capturado e levado à polícia judiciária.
Já quanto às ocorrências de furtos, ambos eram qualificados. No primeiro caso registrado, policiais prenderam dois indivíduos que andavam pela avenida João Ramalho com um aparelho de DVD em mãos e que, ao serem abordados, confessaram ter roubado de uma caminhonete. Um deles confessou também que havia roubado o aparelho de som de outro veículo automotivo, esclarecendo uma ocorrência anterior.
Por fim, no último caso a polícia fazia patrulha pela zona norte quando identificou uma motocicleta que havia sido vista em uma tentativa de roubo e em um furto realizados dias antes. Após a abordagem, o condutor confessou a prática dos crimes e disse que era usuário de drogas. O homem foi detido e indiciado por tentativa de roubo e furto qualificado, além de ter sua motocicleta apreendida.