Polícia

Roubos e furtos caem em julho, mas superam 2014

Roubos e furtos caem em julho, mas superam 2014

Marília teve em julho queda do número de roubos e furtos em relação ao mês anterior, segundo estatísticas divulgadas nesta terça-feira pela secretaria de Segurança Pública. 

Ocorrências mais comuns, os casos dos dois crimes continuam muito acima dos dados de 2014. O aumento foi de 60% no volume de roubos em comparação com julho do ano passado e o volume de furtos cresceu 10% na comparação com ano anterior.

Os números mostram ainda que a cidade teve o terceiro melhor mês em relação aos roubos e o segundo em relação aos furtos. A cidade fechou o mês sem casos de homicídios ou latrocínios.

Os dados mostram ainda uma evolução do número de estupros – foram oito casos no mês, quatro deles na zona norte – e total de 28 no ano. Julho passa a ser o mês com maior número de estupros na cidade desde abril de 2013, quando foram registrados 11 casos, e maio daquele ano, com os mesmos oito estupros investigados. 

Segundo os números da Secretaria, foram 37 casos de roubos contra 45 registrados em junho. O total do ano ficou em 277 casos, com média de 39 registros por mês. Abril e maio, com 50 roubos cada, foram os meses com mais crimes.

A cidade registrou ainda 219 furtos e um total de 1627 casos no mês. Em junho foram 249 casos. Apenas fevereiro, com 194 registros, teve menos ocorrências neste ano.

Apesar dos 30 dias sem mortes violentas nas ruas, a cidade teve três casos registrados como homicídio culposo por acidentes de trânsito. O número é menor que o de junho – quando foram quatro vítimas – mas ficou também acima de 2014, que registrou apenas um caso.

As zonas oeste e norte, com 11 e dez casos respectivamente, apresentaram os maiores números de roubos na cidade. As duas regiões lideram também os registros de furtos, com 59 e 58 casos.