
Marília - O Tribunal do Júri de Marília condena dupla por tentativa de homicídio em um curioso caso de julgamento popular sem público em que a sessão teve sigilo de justiça.
Assim, o público não viu a condenação de Theylor Álvares Pereira Lima e Pedro Henrique Leati por um caso de 2020.
Para Theylor, a pena foi de 11 anos e oito meses. Pedro tem nove anos e quatro meses de reclusão.
Os dois ainda podem recorrer, mas vão fazer da cadeia. A 1ª Vara Criminal de Marília já determinou cumprimento da decisão.
A medida acompanha entendimento recente do STF (Supremo Tribunal Federal) para prestigiar a decisão do colegiado popular.
Por maioria de votos, os jurados acolherem a tese do MP (Ministério Público) que levou para o plenário mais uma vez o promotor de Justiça Rafael Abujamra.
Tiros na madrugada
O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de junho e começou no drive-thru de uma lanchonete fast-food no bairro Fragata.
Segundo a denúncia, Thalles Rudson dos Santos interveio em uma discussão que envolvia a dupla.
Theylor e Pedro saíram e voltaram em uma moto, com uma arma. Esperaram até Thalles deixar o local.
Seguiram o carro e avenida Azarias Carvalho Leme foram três tiros contra o veículo. Um atingiu o vidro e provocou estilhaços que causaram ferimentos no rosto da vítima.