Mais um final de semana com presentes ilícitos para presidiários na região de Marília mostrou casos em que visitantes tentaram entrar nas unidades cm formas mirabolantes para frustrar a vistoria. Em alguns deles não deu certo.
Em Álvaro de Carvalho, agentes de segurança encontraram setes invólucros escondidos dentro de vasilhame com alimento. Foram encontradas 61 gramas de maconha e 48 gramas de cocaína.
Em Reginópolis, a aesposa de sentenciado, tentou entrar no presídio com cigarros de maconha escondidos dentro de um tubo de creme dental.
O flagrante ocorreu no momento em que os pertencentes de mulher passavam pelo aparelho de raio-X, que detectou o material ilícito.
No Centro de Detenção Provisória de Bauru agentes encontraram maconha dentro de pacotes de fumo artesanal. O material foi barrado no momento da revista de rotina realizada nos pertencentes da visitante.
Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para realização do Boletim de Ocorrência. A SAP instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos. As pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.