Cinco anos após o lançamento do lançamento do OnStar no Brasil, no Chevrolet Cruze reestilizado, a marca da gravata dourada comemora a marca de 215 mil veículos cadastrados no serviço. Alta de 80% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em toda América do Sul, a frota se aproxima de 350 mil unidades.
O Chevrolet OnStar possui um chip para a transmissão de dados para comunicação entre o veículo e a central de atendimento da marca. O carro é capaz de informar que se envolveu em um acidente grave para que providenciem resgate emergencial e permite ao motorista comandar remotamente funções do veículo por meio de um aplicativo.
Há ainda o serviço de concierge, em que o motorista pode solicitar serviços e indicações. Normalmente o serviço vem gratuito por até três meses, depois é necessário pagar uma assinatura.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram Inscreva-se em nosso canal no YouTube No princípio disponível nos modelos mais caros, atualmente o OnStar está em praticamente toda a gama Chevrolet: Onix, Onix Plus, Tracker, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Equinox, S10, Trailblazer, Camaro e Camaro conversível. ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros Além desse serviço, há ainda o sistema de Wi-Fi nativo , atualmente disponível para Onix , Tracker , S10 , Trailblazer , Camaro e do próprio Cruze . Segundo a marca, a utilização mensal da internet do carro cresceu 30 vezes em 2020 apenas no Brasil. Para isso, o proprietário precisa pagar uma conta 4G exclusiva para o chip do carro.
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“As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso exige uma maior quantidade de bites. O consumidor também está buscando a máxima qualidade de internet possível, inclusive no automóvel, onde a velocidade e o deslocamento afetam a estabilidade do sinal do celular”, explica Rosana Herbst, diretora de serviços conectados da GM América do Sul .
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