Veículos

Além da Chevrolet S10 renovada, mais quatro picapes devem estrear até 2021

Além da Chevrolet S10 renovada, mais quatro picapes devem estrear até 2021
 


source

Com patamar de vendas melhor (ou seria menos pior?) do que o restante do mercado nesses últimos meses de pandemia do novo coronavírus, o segmento das picapes reserva várias novidades para o consumidor brasileiro nos próximos meses.

Além da reestilização de modelos já consolidados por aqui como a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux, a lista inclui também novidades como o modelo médio da Renault e também uma inédita picape média da Peugeot. Confira a lista completa a seguir.

1 – Chevrolet S10

Chevrolet S10
Divulgação
Chevrolet S10 2021: retoques discretos no visual e mais equipamentos, inclusive acesso à internet a bordo via conexão 4G

Lançada no Brasil em 2012, a atual geração da picape média da Chevrolet estreou a sua segunda reestilização no mercado brasileiro. Além da dianteira renovada e da cabine com reforços estruturais, o modelo ganhou novidades também na lista de equipamentos, com a adoção de seis airbags, 4G nativo e frenagem automática.

Na mecânica, a novidade da linha 2021 foi o motor 2.8 turbodiesel, que manteve a potência máxima de 200 cv e o torque de 51 kgfm mas adotou um novo turbo, vindo da Colorado americana, e duas calibrações distintas para os modelos com câmbio manual e automático de seis marchas

2 -Toyota Hilux

Toyota Hilux
Divulgação
Nova Toyota Hilux também receberá visual renovado e nova central multimídia, mais eficiente que a atual

A Toyota deve seguir quase a mesma fórmula da Chevrolet para renovar a Hilux. Com lançamento previsto até o fim do ano, a picape deve ganhar o mesmo visual atualizado revelado na Tailândia, com mudanças em faróis, lanternas, para-choque dianteiro e novas rodas. Já no interior, a novidade é a adoção de um novo sistema multimídia.

Mas diferente da Chevrolet com a S10, se seguir o que praticou no país asiático a Toyota deve mexer também na mecânica da picape. O motor 2.8 turbodiesel foi atualizado e a potência saltou de 177 cv para 204 cv, número que colocaria a Hilux em um patamar mais próximo de concorrentes como a Chevrolet, Ford Ranger e VW Amarok V6, todas com propulsores de mais de 200 cv.

3 – Nissan Frontier

Frontiier
Projeção/Kleber Silva
Nissan Frontier 2022 terá mesma estrutura da descontinuada Mercedes-Benz Classe X e visual mais arrojado

Outra picape que irá estrear uma reestilização nos próximos meses é a Nissan Frontier, que ficará mais arrojada, como mostra a projeção do designer Kleber Silva . No primeiro tapa no visual da atual geração da picape média, o modelo deve receber modificações de estilo na dianteira e traseira, além de um interior com novo sistema multimídia.

Conforme revelou o site argentino AutoBlog , a marca japonesa deve aproveitar a oportunidade também para fazer mudanças no chassi e na estrutura da cabine, com componentes projetados inicialmente para a finada Mercedes-Benz Classe X . Isso deverá garantir uma melhora na dirigibilidade da Frontier.

4 – Renault Alaskan

Renault Alaskan
divulgação/Renault
Renault Alaskan começa a ser feita na Argentina e deverá chegar ao Brasil, embora a marca ainda não confirme

Modelo que compartilha o projeto básico com a Frontier e a finada  Classe X, a picape média da Renault sempre esteve no radar da filial brasileira da marca. Agora, com o início da produção do modelo na Argentina, o modelo é um forte candidato para desembarcar no Brasil em 2021.

Diferente da picape da Mercedes-Benz, que apesar de ter o mesmo projeto básico trazia visual interno e externo e diversos componentes mecânicos exclusivos, a Alaskan é praticamente uma cópia da Frontier e será oferecida com o mesmo conjunto mecânico da picape da Nissan.

5 – Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek
Divulgação
Peugeot Landtrek vai desembarcar no Brasil em 2021 com vários itens em comum com o modelo chinês Kaichen F70 da Changan

Outra picape que fará a sua estreia no Brasil em 2021 é a Peugeot Landtrek. O modelo médio é baseado na chinesa Kaichen F70, que é produzida pela Changan, sócia da PSA no país asiático. Mas passará por uma série de modificações mecânicas e de estilo para receber o logotipo do leão.

Sob o capô, a picape que será rival da Chevrolet S10 deverá trazer um motor 2.0 turbodiesel de 180 cv, combinado a um câmbio automático de seis marchas. Haverá a opção de tração apenas nas rodas traseiras e também 4×4 com reduzida. Já a lista de equipamentos terá como destaques um sistema multimídia com tela de 10″, câmera de 360°, seis airbags e ar-condicionado automático de duas zonas

Fonte: IG CARROS