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Após dois anos de atrasos, Tesla inicia produção de picape elétrica

Divulgação Tesla Cybertruck pode não ser comercializada na Europa e Austrália por conta da carroceria em aço inox
Divulgação Tesla Cybertruck pode não ser comercializada na Europa e Austrália por conta da carroceria em aço inox


A Tesla divulgou através do Twitter que a primeira unidade da picape elétrica Cybertruck finalmente foi produzida, mais de três anos após o anúncio do modelo , que teve sua produção adiada diversas vezes. A foto oficial contou com os funcionários da Gigafábrica do Texas , celebrando a produção da unidade.

Revelada em novembro de 2019, o Cybertruck chamou atenção pelo desenho angulado, que causou controvérsia e até foi proibido na Europa por questões de segurança . Além disso, a ausência de espelhos retrovisores chamou atenção, mas foi a carroceria em aço inoxidável , que pode atrasado a produção.

Como prometido pelo CEO Elon Musk , as primeiras entregas da picape deverão acontecer ainda este ano, com a produção atingindo um volume maior somente em 2024. No futuro, a Tesla estima que a produção chegue a 500 mil unidades por ano . Apesar dos atrasos e do veículo não ter sido entregue até hoje, os fóruns especializados em Tesla acreditam haver cerca de 1.5 milhão de pedidos para a picape.

Apesar da foto comemorativa e do anúncio oficial, a foto mostra apenas o lado direito do veículo, mas é possível ver que pelo menos uma porta do lado esquerdo não está no lugar .

A Tesla planeja um evento para anunciar oficialmente as primeiras entregas do Cybertruck no fim do trimestre, provavelmente durante a tradicional reunião trimestral entre os investidores da marca . Mais detalhes sobre a picape deverão ser revelados no evento.

O conceito do Cybertruck foi anunciado com 5,8 metros de comprimento, 2 metros de largura (não haviam retrovisores), 1,90 m de altura e 3,8 m de entre-eixos. Inicialmente, a picape seria equipada com até três motores elétricos e autonomia máxima de 800 km .

Apesar de não revelar muito, a unidade produzida traz algumas diferenças significativas em relação ao apresentado em novembro de 2019. A versão final traz retrovisores convencionais, mas não conta com maçanetas.

Em 2019, não haviam muitos rivais para o Cybertruck, mas fabricantes tradicionais de picapes como Ford, Ram , Chevrolet e GMC já estão no jogo e com um representante já consolidado, no caso da Ford F-150 Lightning .

Fonte: Carros