Veículos

Avaliamos a luva que descontamina a pintura do carro

Avaliamos a luva que descontamina a pintura do carro



Com o tempo a pintura do carro apresenta certa aspereza, resultado de meses ou até anos sem fazer polimento, ou mesmo, uma simples lavagem periódica. A própria poluição do ar contribui para a contaminação que incrusta sobre os poros do verniz, chegando a camada de tinta, na pior das hipóteses.

Pensando nisso, hoje é possível manter a pintura lisinha e sem gastar uma fortuna com polimentos com apenas um acessório. Estamos falando da luva descontaminante Clay Bar da CarXparts.

Prática de usar, ela retira instantaneamente qualquer tipo de impureza contida na pintura tais como piche e até manchas mais difíceis de tinta em spray sem adição de produto químico e pode ser usado também em vidros.

Semelhante à toalha que já avaliamos por aqui, a luva tem a vantagem de não precisar dobrar , o que aumenta a durabilidade da camada emborrachada sobre esta. Seu uso é bem simples e o princípio é o mesmo das argilas descontaminantes – ou como são conhecidas clay bar – tradicionais.

Para isso, basta lavar a área do carro a ser trabalhada e depois lubrificar a luva com um xampu ou qualquer lubrificante que ajude a deslizá-la sobre a pintura fazendo movimentos de traz pra frente até que não se note mais a aspereza sobre a pintura.

Com o produto em mãos, fizemos a aplicação – fazendo sempre pouca pressão e lubrificando a luva e a área a ser tratada – em um capô de um carro preto que estava todo respingado de tinta branca e em questão de segundos os pontinhos brancos haviam desaparecido da lataria.

A Luva Clay Bar é comercializada no site  www.submarino.com.br por R$ 137,44. Quanto ao rendimento, tudo vai depender do tipo de grau de sujidade da pintura, mas sem dúvida, vale a pena não só pelo pouco esforço comparado ao polimento tradicional, mas também pelo valor cobrado pelo serviço de R$ 350 (carro pequeno). 

LUVA DESCONTAMINANTE CLAY BAR DE PINTURA KERS

PREÇO MÉDIO: 137,44

MAIS INFORMAÇÕES: www.submarino.com.br

Fonte: IG CARROS