A BMW comentou que a versão elétrica do atual Série 3 seria fabricado exclusivamente na China e ao que tudo indica essa afirmação é restrita a primeira geração do modelo, a levar em consideração que a sua segunda geração será feita no México e atender o mercado dos EUA em 2027.
Pelo menos essa é a afirmação que anda circulando no fórum Bimmerpost que cita inclusive a estreia de uma variante Station Wagon . Além do NA0 (Sedan) e do NA1 (Station Wagon) , a BMW também fabricará o iX3 juntamente lado com o X3 ( G45) – a próxima geração do motor a combustão X3 – em San Luis Potosi, no México com estreia prevista para 2024.
Ainda de acordo com o fórum de entusiastas da BMW, o elétrico da Série 3 será destinado para mercados como o norte-americano. Já para a Europa, a produção terá lugar nas instalações da marca em Debrecen, Hungria.
Ainda não há afirmações a respeito da autonomia que os modelos poderão oferecer, se funcionarão com arquiteturas de 400V ou 800V e quão potentes serão.
O atual i3 vendido na China usa uma bateria de 66,1 kWh e tem um único motor elétrico no eixo traseiro, que fornece 210 kW (282 cv) e 400 Nm (40,78 kgfm) . Espera-se que a nova geração tenha uma bateria maior para maior alcance.