A BMW começou a vender no Brasil a versão híbrida plug-in do BMW Série 3, o 330e M Sport. Por R$ 268.950, ela fica logo abaixo da 330i M Sport de topo. A marca ia fazer seu lançamento, mas teve que ser adiado por conta da pandemia. O sedã oferece sistemas de assistência à condução. É capaz de seguir distância e velocidade do automóvel à frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refaz percursos de forma automática.
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A versão híbrida do BMW Série 3 traz o 2.0 turbo, de 184 cv do 320i, mas acoplado a outro motor elétrico de 113 cv. A potência máxima chega a 292 cv e o torque a 42,8 mkgf. Esse números são entregues com o carro em modo Sport, pela função XtraBoost. Ela é ativada quando o motorista pisa fundo no acelerador, para fazer uma ultrapassagem, por exemplo.
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Mais números de desempenho e eficiência
O câmbio é sempre automático, de oito marchas. Segundo a marca, o conjunto é capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e aos 230 km/h de velocidade máxima. As baterias de 12 kWh podem ser recarregadas na tomada e o BMW 330e consegue rodar até 140 km/h. Tem autonomia do motor elétrico de 66 km (ciclo WLTP), a maior do segmento no Brasil. O tempo estimado é de quase 6h para carregar 100% da capacidade (em tomada de 220V. Com o wallbox da marca (até 22 kW), esse tempo cai para 3,5 horas.
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O nível de acabamento corresponde ao BMW 330i M Sport (R$ 289.950), logo, é a configuração mais completa. Vem com central multimídia multifuncional, cluster digital com espelhamento dos recursos de conectividade, bancos de couro e controle de cruzeiro adaptativo. O BMW Série 3 ainda deverá ganhar mais uma novidade em 2020. A versão de topo M340i, com o 3.0 seis cilindros biturbo de 340 cv, está prevista para chegar ainda este ano.