O brasileiro Alexander Pachoaletto, 18, montou uma miniatura do clássio Ford GT com blocos de Lego e virou um hit nas redes sociais. Montado com 950 peças, o modelo já tem milhares de fãs.
Estudante de engenharia mecatrônica de Brasília, Alexander montou carro com mede 27 centímetros de comprimento, 11 cm de largura e 8 cm de altura. O resultado final mostra grande fidelidade ao desenho original.
“Este é o meu hobby. Já montei diversas miniaturas de outros carros, mas este teve um tempero especial e fiquei impressionado pela repercussão”, diz o brasileiro apaixonado por automóveis.
Ele explica que para fazer este trabalho é preciso ter habilidade e paciência. “Levei um dia inteiro só para reproduzir as portas, que considero a parte mais difícil do carro. Foi um grande desafio que fiz com prazer porque sou fã do lendário GT40 e da sua história de vitórias na famosa corrida de Le Mans. Por isso, quando vi a nova geração do GT no game Forza 6, do Xbox One, pensei em criar o atual modelo em Lego”, conta Alex.
O jovem compartilha os seus trabalhos no MocPages, páginas da mídia social destinadas a criações. “Já postei 14 modelos diversos, inclusive outros Ford, feitos com este brinquedo, que acredito ser muito importante para o desenvolvimento de habilidade e até para a definição de uma carreira”, ressalta Alexander.
Réplica feita com peças de lego por estudante brasileiro faz sucesso nas redes sociais
Conceito do Ano
O Ford GT, que será lançando em breve globalmente, foi eleito o melhor conceito de 2015 dos Estados Unidos. Além do design espetacular e futurístico, une aerodinâmica com beleza. O superesportivo vai incorporar o que há de mais avançado na tecnologia automotiva voltada para veículos de rua de alta performance.
Entre os detalhes mecânicos já anunciados pela Ford, destaca-se a carroceria em fibra de carbono, material de muita leveza e resistência. Trará o motor EcoBoost V6, o duplo turbo da família mais eficiente já produzido pela marca. O conjunto do Ford GT, que inclui suspensão ajustável e discos de freio de carbono-cerâmica, garante relação peso-potência referencial entre todos os carros de produção atual.