Veículos

Busca de carros pela internet teve alta de 38% no último trimestre de 2020

Busca de carros pela internet teve alta de 38% no último trimestre de 2020


source


De acordo com levantamento realizado pela plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, no último trimestre de 2020 foi registrado um crescimento de 38% na procura de veículos  na internet em relação ao segundo trimestre, período inicial da pandemia de Covid-19.


“Temos algumas teorias em relação a origem deste aumento, mas acreditamos muito que a mobilidade individual tenha ganhado relevância a partir da passagem de meses em confinamento. Para evitar transportes públicos, a melhor opção era possuir seu veículo próprio.

Você viu?

Além disso, pudemos notar uma retomada na confiança do consumidor, ou seja, os compradores estavam mais seguros para concretizar seus planos”, aponta Luis Paulo dos Santos, diretor do Marketplace de Veículos , Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Dentre os destaques do ano na plataforma, a procura pelos SUVs teve um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Entre os seminovos, os hatches concentraram 28% das buscas, seguido dos sedãs (26%) e dos SUVs (16%).

No caso dos zero km, os hatches também encabeçaram o ranking (25%), seguido dos SUVs (24%) e das picapes (24%). Já a relação de modelos novos mais buscados foi encabeçada pelo Chevrolet Onix, seguido de Fiat Strada e Toyota Corolla.

O Mercado Livre avaliou ainda a intenção de compra, que é quando um possível comprador entra em contato com o vendedor do veículo. “Os últimos três meses de 2020 foram decisivos.

Quando comparamos outubro 2020 a outubro 2019, apuramos um aumento de 18% na intenção de compra”, conta o diretor do Marketplace de Veículos , Imóveis e Serviços do Mercado Livre. Apesar de estar foram de linha desde 2015, o hatch compacto Chevrolet Celta foi o modelo com maior intenção de compra em 2020.

Fonte: IG CARROS