Veículos

Chevrolet explica como irá atuar no segmento dos elétricos com o Bolt

Chevrolet explica como irá atuar no segmento dos elétricos com o Bolt


Com a virada para o mês de setembro, o Chevrolet Bolt acaba de chegar às concessionárias. Conforme apuramos com a GM no podcast de hoje, o carro será vendido por lotes — o primeiro deles composto por 90 unidades. Seu preço sugerido é de R$ 329 mil depois do carro passar por megarecall.

O modelo elétrico é equipado com um motor de 203 cv e 36,7 kgfm de torque. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com baterias de 66 kWh que permitem uma autonomia de 459 km aferidos no ciclo WLTP, conforme a GM. Entre os principais concorrentes do Chevrolet Bolt 2023 está o Nissan Leaf (R$ 293.490).

A Chevrolet agora passará a oferecer um carregador residencial , o Home Charge Pulsar Plus. Com potência entre 5,92 kW e 17,6 kW, poderá ser comandado remotamente por meio de um aplicativo. Segundo a Chevrolet, essa potência de recarga oferece 40 km de autonomia a cada hora.

Pudemos testar a novidade no campo de provas da Chevrolet em Indaiatuba (SP). Logo ao entrar no carro elétrico , notamos que traz boa ergonomia e facilidade no manuseio dos seus itens de conectividade. O campo de visão também é bom, assemelhando-se até com algumas minivans.

Ao volante, vemos que o posicionamento das baterias no assoalho contribuem muito para boa agilidade e equilíbrio de carroceria , até mesmo em curvas agressivas (tanto em baixa velocidade, como em alta). Veja, a seguir, mais detalhes do Bolt no nosso podcast de hoje.

Disponibilizado nas cores Vermelha Rubi, Branca Summit, Preta Ouro Nego e Cinza Urbano, o hatch conta com visual mais esportivo ao da primeira geração com destaque para a dianteira com linhas agressivas evidenciadas pelo conjunto de faróis Full LED. Na parte traseira, elas também são em LED.

De série, o Chevrolet Bolt oferece rodas de 17 polegadas com detalhes diamantados e moldura em preto brilhante, 10 airbags, câmera com visão 360, controle de cruzeiro adaptativo , alerta de ponto cego e colisão frontal, frenagem de emergência, wi-fi a bordo, conexão com Spotify e Alexa, e sistema de som BOSE.

Na parte interna, a cabine do Bolt renovado foi totalmente revista e utiliza forrações e acabamentos mais escuros denotando mais esportividade ao conjunto que mesclam com o cromado dos detalhes.

Fonte: IG CARROS