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Chevrolet Tracker recebe 5 estrelas no Latin NCAP, mas com observação

Chevrolet Tracker recebe 5 estrelas no Latin NCAP, mas com observação


O mais recente relatório do Latin NCAP apresentou os resultados dos crash tests do Chevrolet Tracker e Nissan Qashqai , que receberam 5 estrelas no teste de segurança.

O Chevrolet Tracker  conta com 6 airbags e controle de estabilidade (ESC) de série, e atingiu 91,07% de proteção para ocupante adulto , 91,84% para crianças e 54,14% em proteção para pedestres, e 83,18% em assistência à segurança .

Segundo o Latin NCAP , o Tracker foi aceitável na proteção para pedestres, já que o modelo não oferece frenagem autônoma de emergência. As áreas de impacto na perna superior tiveram índice de proteção muito baixo .

Apesar dos bons índices nos testes, o Latin NCAP publicou uma ressalva de incêndio no teste do SUV , já que após o teste de impacto lateral de poste, foi observado fogo na área do pré-tensionador do cinto de segurança e dificuldade para soltar o dispositivo, no lado não esmagado pelo teste.

A Chevrolet foi notificada do incidente e realizou um recall de segurança em abril de 2022 para reparar uma não-conformidade nos mercados afetados. Embora, o Latin NCAP recomende a fabricante resolver a causa do incidente , e não os efeitos pós incidente, a instituição reconhece que é de responsabilidade da fabricante resolver o incidente. 

O modelo testado pelo Latin NCAP é o mais simples  em termos de equipamentos de segurança , então, caso o consumidor compre uma versão mais completa , com mais itens de segurança , estará ainda mais bem atendido.

O Latin NCAP também testou o Nissan Qashqai , SUV produzido no Reino Unido e comercializado na Colômbia e no Chile , também recebeu as cinco estrelas na avaliação.

O SUV da Nissan atingiu 93,65% em proteção para adultos , 92,02% para ocupantes infantis , 53,65% em proteção a pedestres e 85,93% em assistência à segurança, números bem próximos ao do Tracker .

O relatório diz que a proteção para adultos é de adequada a boa , assim como a proteção em impacto lateral e impacto lateral de poste. A proteção contra chicotada cervical foi apenas marginal . Por outro lado, a proteção para ocupantes infantis teve avaliação quase total nos testes dinâmicos.

Latin NCAP avalia os veículos comercializados na América do Sul visando torná-los mais seguros não somente para os ocupantes , mas também para os pedestres .

Fonte: IG CARROS