Veículos

Chrysler 300c ganha sofisticação e tecnologia

Chrysler 300c ganha sofisticação e tecnologia

Um dos sedãs mais emblemáticos do mundo chega ao Brasil com design atualizado e comemora os 90 anos da Chrysler com banho de sofisticação e tecnologia. O 300C ganha potência, conforto e segue um modelo diferenciado.

O eficiente motor Pentastar 3.6 rende agora 296 cv e 36 kgfm. Força é distribuída às rodas traseiras com precisão pelo câmbio TorqueFlite de oito marchas. Produzido em Brampton, no Canadá, o modelo é oferecido em versão única pelo valor sugerido de R$ 204,9 mil

O conjunto de alterações estéticas é importante, começa na grade e para-choque dianteiro, se estendendo pelas rodas de 20 polegadas, lanternas, para-choque traseiro e chega até a cabine, com novos volante, seletor do câmbio e tela multifuncional colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos.

“O Chrysler 300C 2015 baseia-se no seu legado de 60 anos oferecendo desempenho de classe mundial, elegância, sofisticação e tecnologia — uma combinação que só pode ser encontrada no nosso grande e valente sedã de tração traseira orgulhosamente norte-americano”, diz Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler.

“Além de suas proporções icônicas e chamativas e da grade dianteira com ainda mais presença, nosso novo 300 é projetado para recompensar os indivíduos que trabalham duro, oferecendo acabamento premium, luxo e níveis de qualidade de sedãs que custam muito mais.”

RENOVAÇÃO

A dianteira foi redesenhada para reforçar a nova direção de design da marca, com uma superfície mais esculpida dando, ao mesmo tempo, mais elegância e esportividade à grade ampliada.

O emblema da Chrysler, da asa estilizada, parece flutuar, se destacando muito mais que antes. A grade inferior é contornada por uma faixa cromada, que abriga os faróis de neblina, agora de LED e mais eficientes. Os faróis principais, de duplo xenônio, têm nivelamento automático e incluem luzes de circulação diurna de LED em formato de “C”, dando identidade de marca.

A linha de cintura alta permanece fiel à proporção que se tornou marca registrada do modelo, enquanto as molduras das janelas e capas dos retrovisores cromados sugerem o requinte da cabine. As rodas de 20 polegadas também são novas.

Na traseira, o estilo poderoso do Chrysler 300C se completa com as novas lanternas de LED, com iluminação permanente no contorno. O para-choque redesenhado tem superfície mais fluida e exibe uma discreta (porém marcante) faixa cromada abaixo da tampa do amplo porta-malas, de 500 litros. O acabamento inferior preto destaca a impressão de largura, suaviza o visual e inclui ainda as novas ponteiras de escape nos cantos, que dão um toque atlético.

TECNOLOGIA

A tela multifuncional colorida de TFT de 7 polegadas, entre o velocímetro e o conta-giros, ambos com uma refinada iluminação azul, tem centenas de configurações e pode exibir informações da viagem, como autonomia e consumo médio, além de dados mecânicos como temperatura do óleo do motor e do câmbio, pressão dos pneus e até as coordenadas do sistema de navegação.

A direção, que era eletroidráulica, passou a ter assistência puramente elétrica, elevando o conforto em baixas velocidades e manobras e sem perder a rapidez de reação numa condução mais “inspirada”. E os eixos e suas carcaças, inteiramente novos, de alumínio fundido, são mais leves e colaboram na eficiência do conjunto ao reduzir as perdas por atrito.