A Citroën começa a fabricar o novo C3 no Brasil, o primeiro de três novos modelos que chegarão aos países da América do Sul. A estreia se deu junto com a visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavares e de diretores da marca, entre os quais Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.
A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo que permitirá a produção do Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.
Entre as confirmações da Stellantis sobre o novo Citroën C3 , já foi confirmado que haverá 13 opções de customização de cores, investindo na proposta de combinação bitom, na qual o teto terá uma cor diferente do restante da carroceria.
Uma delas, já divulgada nas fotos, é a “Spring Blue” com o teto branco. A outra cor antecipada será o tom Cinza Artense, usado na edição especial X-Series, do C4 Cactus e combinado com teto preto, que será a outra opção para a combinação.
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O que já se sabia anteriormente é que o novo C3 terá 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e segundo a marca, ele terá 653 mm de espaço para as pernas de quem vai atrás, 1.418 mm de espaço para os ombros e 991 mm de espaço para a cabeça. O espaço de porta-malas será de 315 litros.
Dentro do novo C3 haverá central multimídia com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e diversos porta-objetos espalhados pela cabine. Quanto aos motores, a expectativa é do uso do 1.6 flex que a marca manteve em linha na virada do Proconve L7 com algumas modificações e também do 1.0 Firefly , de três cilindros, que foi desenvolvido pela Fiat e calibrado agora também para o C3