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Clube do Opala ganha público e vira atração regional

Clube do Opala ganha público e vira atração regional

Dois anos de atividade, 74 carros cadastrados por dezenas de sócios e muitos quilômetros rodados em encontros para criar amigos, ouvir música, ajudar campanhas assistenciais ou simplesmente aproveitar um dos modelos de maior sucesso do mercado automobilístico no país: bem-vindo ao clube do Opala de Marília.

Acompanhado por milhares de seguidores nas redes sociais, o clube conseguiu em pouco tempo marcar nome em eventos regionais e passou a ser atração extra em diferentes tipos de encontros.

Já esteve em exposição na Unimar, onde deve ganhar maior influência para novos eventos, em apresentações em cidades de diferentes pontos do centro-oeste paulista e acompanhou quatro eventos especiais do Chaplin Gastronomia e Entretenimento com apresentação da banda Get Back.

“Uniu a gastronomia, o som e os carros. Já tínhamos esse contato com o Fernando (Diniz, um dos proprietários do Chaplin) e conversamos em trazer os carros para o Chaplin para poder agregar a paixão com encontro de amigos, happy hour. Quando Guilherme Diniz (irmão de Fernando, outro dirigente da casa) veio, comprou um Opala, entrou pro clube e esta já é a quarta edição que estamos juntos”, conta Rodrigo Pacheco, um dos dirigentes do clube.

O clube promove duas reuniões por mês, geralmente uma sexta-feira à noite e uma tarde de sábado ou domingo. Já levaram os carros para incentivar campanhas para doação de alimentos e ações sociais. Mas o prazer é sempre rodar com o carro, especialmente em viagens.

“Já estivemos em encontros de carros antigos na região, em várias cidades. Gosto de viajar, estive em Barra Bonita, Araçatuba, Coroados. Quando tem pretendo ir, sempre vamos. Pegar carro e colocar na estrada”, conta Fabiano Pimentel, um apaixonado pelo modelo.

Ao longo de 23 anos e cinco meses de produção, o Opala passou por aprimoramentos mecânicos e modificações estéticas. O último foi produzido em 16 de abril de 1992, uma quinta-feira.

Ofereceu versões de motores com quatro ou seis cilindros, tanto para as versões básicas, quanto luxuosas ou esportivas e variações de modelo, como a Caravan, o Diplomata, o Comodoro, o SS e o De Luxe.

Alguns modelos ainda fazem muito sucesso, como o esportivo SS, o “saia e blusa” com variação de tons na pintura, o De Luxe dourado dos anos 70  ou o coupé com detalhe em vinil no teato.

Combinações de bancos inteiriços na frente, carros oficiais com “cortinas”, câmbio no volante, calotass coloridas e cores metálicas fortes foram outros símbolos do modelo, que nos anos 80 ganhou sobriedade e imponência com os diplomatas pretos.

Fabricado entre 1968 e 1992, o modelo foi carro de luxo, viatura policial, ambulância com a versão perua, carro de corridas com a stock car e sonho de consumo para diferentes gerações. A carroceria inspirada no alemão Opel Rekord, com estilo e potência do americano Impala, criaram o modelo.

Para saber mais sobre o clube do Opala acesse páginas do FACEBOOK ou o BLOG OFICIAL . Para contato envie mensagem ao email [email protected]