Veículos

Ducati Multistrada 1260 S, topo de linha, ganha nova cor cinza

Ducati Multistrada 1260 S, topo de linha, ganha nova cor cinza


source
Ducati
Divulgação
Ducati Multistrada 1260 S, na cor cinza, confere ares mais discretos à bigtrail ante o vermelho tradicional da marca

A Ducati Multistrada 1260 S agora está disponível também na cor cinza, além do tradicional Vermelho Ducati. A Ducati Multistrada 1260 S chegou ao Brasil em outubro de 2018 para reforçar o apelo da marca no segmento premium das big trail de alta cilindrada. E foi com a nova geração da moto que já conquista sua fatia de público cativa.

LEIA MAIS: Nova Ducati Multistrada 1260S é ainda mais picante que a antecessora

Além de melhorias e do incremento na parte eletrônica, recebeu mudanças no chassi. O desenho e o motor também foram alterados e modernizados. A nova Ducati Multistrada tem novo estilo agressivo, que utiliza duas saídas de escapamento do lado direito, novas tampas e, para reforçar o visual esportivo, vem com a roda traseira exposta — esta, amparada pelo monobraço.

LEIA MAIS: Pilotando a Ducati Diavel 1260S

Entre outros equipamentos, a bigtrail vem com suspensão alongada monoamortecida atrás e telescópica invertida na frente, freios com pinças radiais com discos duplos assistidos pelo ABS, quatro modos de pilotagem e piloto automático.

Mais sobre a versão que ganha nova cor cinza

Ducati
Divulgação
A 1260 S tem quatro modos de pilotagem, Sport, Urban, Touring e Enduro

Na versão Multistrada 1260 S , adiciona faróis direcionais de LED, sistema de arranque em subidas (que não a deixa voltar nas saídas), controle inercial do motor que pode ser desligado — impede a moto de empinar — além de sistema de suspensão Ducati com ajuste eletrônico e pré-seleções de modos carga, com e sem garupa etc. Como se não bastasse, tem conectividade bluetooth, que interage com o celular permitindo gerir diversas funções no novo painel TFT, e a chave que liga a moto longe da ignição.

LEIA MAIS: Nova Ducati Scrambler Icon é lançada no Brasil por R$ 44.990

O motor da Ducati Multistrada é um bicilíndrico Testastretta DVT de 1.262 cc, com comando de válvulas variável e refrigeração líquida, que gera 158 cv e 13,2 kgfm. O câmbio, por sua vez, é de seis marchas dotado de quick shift, sistema que capacita trocar de marchas sem o uso do manete de embreagem. Na ciclística, a 1260 mantém o chassi de treliça tubular de aço, que recebeu balança traseira mais longa, aumentando a distância entre-eixos e permite alterar a altura do banco. As rodas de liga leve são de aro de 17 polegadas.

Fonte: IG CARROS