O concurso Motocicleta Europeia do ano elege a Ducati Multistrada V4 S como a grande vencedora. Com motor V4 derivado da superbike de 170 cv, cheia de recursos off-road, conquistou o coração dos jurados.
Por meio do mostrador TFT de 6,5 polegadas da Ducati Multistrada V4 S , o piloto pode monitorar recursos como modos de condução (incluindo o novo modo de condução mais esportivo Modo Race Riding), além de controles de tração, de empinada e de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”), monitorização do ponto cego, entre outros itens.
A Harley-Davidson Pan America perdeu o primeiro lugar por apenas um ponto. Em terceiro lugar, a Yamaha Tracer 9 fecha o pódio das motos aventureiras mais votadas.
Fora dos três primeiros, a força das motos de médio/grande porte são as que mais se destacaram. Em quarto, encontramos a Ducati Monster . Em quinto lugar a Aprilia RS 660 da e a Triumph Trident 660 em sexto.
A Yamaha MT-09 atualizada representa para os pesos médios pesados em sétimo lugar, mas o Triumph Speed Triple 1200 RS, Honda Africa Twin 1100 e o Tuono 660 empatam em oitavo. Em décimo primeiro lugar, a Suzuki Hayabusa , a BMW M 1000 RR e a BMW S 1000 R completam as melhores motos do ano.