Veículos

Entenda os reflexos da reestruturação da Jaguar-Land Rover no podcast

Entenda os reflexos da reestruturação da Jaguar-Land Rover no podcast


A Jaguar Land Rover se volta ainda mais para o segmento de luxo após o lançamento do novo Range Rover. Parte de R$ 1.160.650 (versão D350 SE) e chega a R$ 1.604.170 (versão P530 SV). Todas as opções do novo Range Rover podem contar com dois motores, ou híbrido, ou a diesel.

Entre os seus equipamentos, vem com teto panorâmico , som Meridian Signature de 1.600 W, com 36 alto-falantes de 20 W e o sistema Active Noise Cancel — que monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido por meio dos 35 alto-falantes do sistema.

A empresa ressalta que a crise dos semicondutores voltou a se agravar agora no final de 2022 e que poderá se estender para 2023. Diante disso, estima-se que 50 unidades do Range Rover virão até o final de 2022 — ante quase 500 pedidos pelo carro.

Essas informações vocês verão no nosso podcast , com Paulo Manzano (diretor de marketing e comunicação do grupo). Ouça na íntegra a seguir.

“Com o lançamento do Range Rover a gente inaugura uma nova etapa no nosso posicionamento de marca, que chamamos internamente de Modern Luxury (Luxo Moderno). A partir de agora, no mundo todo, estaremos reforçando ainda mais esse posicionamento”, afirma o executivo.

“Tivemos uma reorganização na empresa e muita coisa mudou. Inclusive, fortalecemos a pauta da eletrificação. No Brasil, já temos o híbrido leve (diesel) , logo chegará  o híbrido behave (gasolina) e em 2024 teremos o Range Rover totalmente elétrico”, complementa.

Em nossas primeiras impressões ao dirigir, pudemos testar a novidade tanto na região do centro de São Paulo, quanto nas rodovias que vão para o interior.

Sua maior virtude é o fato de que, mesmo quem vai no motorista, sente muito conforto . Os passageiros, além de contarem com todas as funcionalidades do motorista, podem viajar com conforto de classe executiva.

Ainda que seja um carro extremamente luxuoso, conta com recursos de dirigibilidade que permitem o Range Rover passar por rios e terrenos alagados, fazendo jus às suas origens aventureiras.

Fonte: IG CARROS