A Fiat-Chrysler Automobiles apresenta seus primeiros planos de eletrificação para o mercado brasileiro na história. O presidente da marca na América Latina, Antonio Filosa, afirma que o Fiat 500 elétrico que ainda será mostrado no Salão de Genebra (Suíça) está confirmado para o Brasil, e deverá chegar às lojas até o fim de 2020.
LEIA MAIS: Flagra! Jeep Compass 2021 é visto com camuflagem pesada
Entre os SUVs, os novos Renegade e Compass híbridos apresentados na CES 2020 também estão confirmados. No princípio, os modelos serão importados de Melfi (Itália), chegando ao Brasil como modelo 2021. Quando forem nacionalizados, a FCA diz que os SUVs poderão contar com motor híbrido flex.
Retorno do Cinquecento
A Fiat mudou o direcionamento do 500 em sua nova geração. A partir do Salão de Genebra, o subcompacto será vendido exclusivamente com motor elétrico em todo o mundo. Ele virá ao Brasil para concorrer com Chevrolet Bolt, NIssan Leaf e Renault Zoe.
LEIA MAIS: Fiat revela primeira imagem da Nova Strada, que chega nos próximos meses
Poucos detalhes foram adiantados sobre o novo 500, mas sabemos que o modelo ficará mais refinado e luxuoso, mudando completamente de categoria. O subcompacto é fruto de um investimento de US$ 700 milhões na fábrica de Mirafiori (Itália), e será produzido em série a partir do começo do segundo semestre de 2020. No Brasil, o modelo deverá ser atração do Salão do Automóvel.
Novos SUVs híbridos
Atualmente, o RAV4 é o único SUV médio híbrido do Brasil. O Compass 4Xe virá no fim do ano para acabar com essa hegemonia. Tanto o modelo médio quanto o Renegade são equipados com o novo motor 1.3 turbo de 180 cv de potência (uma variação do 1.3 Firefly que será feito no Brasil), com câmbio automático de seis marchas.
LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat
O eixo traseiro será impulsionado por um motor elétrico de 60 cv, fazendo com que sua potência combinada fique na casa dos 240 cv. De acordo com a FCA, há força suficiente para atingir 100 km/h em sete segundos.