Veículos

Ferrari 488 GTE também ganha kit da linha Lego Technic

Ferrari 488 GTE também ganha kit da linha Lego Technic


source
Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic
Divulgação
Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic com 1.677 peças e com pequeno motor elétrico que o faz se mover


Depois de anunciar o lançamento de um kit do McLaren Senna GTR , a Lego apresentou outra novidade ligada ao mundo automotivo para a sua linha Technic, que reúne os “brinquedos” mais complexos e com componentes funcionais produzidos pela fabricante. Trata-se de de um reprodução da Ferrari 488 GTE com o tema do carro 51 da equipe italiana AF Corse. O produto chega em janeiro ao mercado.


A Ferrari 488 de Lego reproduz o carro real nos mínimos detalhes, incluindo os adesivos com as marcas dos patrocinadores. Composto por 1.677 peças, o kit tem 48 cm de comprimento e é voltado para entusiastas maiores de 18 anos. De acordo com a Lego, este é o primeiro produto da linha Technic a levar o logo da tradicional marca italiana.

A 488 GTE Evo é uma das versões de competição do modelo 488 de rua, trazendo além de um kit aerodinâmico exclusivo a suspensão com componentes exclusivos, novos sistemas eletrônicos e o motor V8 biturbo retrabalhado com novos pistões, turbos e outros componentes de competição para desenvolver por volta de 600 cv de potência.


O carro 51 da AF Corse foi o vencedor na categoria LMGTE Pro das 24 Horas de Le Mans do ano passado, quando foi guiado pelo italiano Alessandro Pier Guidi, pelo britânico James Calado e pelo brasileiro Daniel Serra. Na edição deste ano da tradicional prova automobilística francesa, o mesmo trio da 488 número 51 ficou com a segunda colocação em sua categoria.

Ferrari 488 GT Modificata

Ferrari 488 GT Modificata
Divulgação
Ferrari 488 GT Modificata tem itens exclusivos e motor capaz de render 700 cavalos de potência


A Ferrari apresentou recentemente a 488 GT Modificata, que estreia trazendo elementos mecânicos (como freio e suspensão) desenvolvidos originalmente para a 488 GTE e também para a 488 GT3, mas sem as amarras criadas pelo regulamento das provas de Endurance.

De acordo com a marca, o motor V8 biturbo ganhou novos componentes e uma programação eletrônica exclusiva para desenvolver 700 cv. Outros destaques da 488 GT Modificata são o V-Box combinado a um sistema de telemetria desenvolvido pela Bosch e a possibilidade de personalizar o interior e o exterior do modelo.

Criada apenas para uso em autódromos, a Ferrari 488 GT Modificata terá produção limitadíssima e só poderá ser adquirida por pilotos que participaram de eventos do Competizioni GT e do Club Competizioni GT.

Fonte: IG CARROS